É com muita alegria que, por mais um ano, Santos recebe a Mostra de Teatro de Bonecos do SESI. Esse ano, aos fins de semana, o que nos facilita bastante.

No decorrer dos últimos anos, a Mostra tem trazido à cidade, espetáculos de grande qualidade que, se me permitem o clichê, vêm encantando adultos e crianças.

Essa é mais uma iniciativa do SESI-SP que vem na contramão da lenda, tão propagada e prejudicial, de que o teatro é caro. Só o SESI Santos traz por ano quatro grandes mostras de teatro, para adultos, teatro infantil, a mostra de produções dos núcleos de artes cênicas do SESI, além da mostra de bonecos. Tudo de graça!!!!

Além da programação do SESC, Secretaria Municipal de Cultura, entre outros órgão que trazem teatro a preços bem populares. Eu ainda vou escrever um post detalhando todo o calendário de teatro barato ou gratuito da cidade.

Bom, mas voltando ao assunto aí vai a programação da mostra:

11 e 12/08 – sábado e domingo

Espetáculo: Gigante – 50 min.
Cia. Truks Teatro de Bonecos

18 e 19/08 – sábado e domingo

Espetáculo:A História de Rapunzel – 50 min.
Cia. Patética

25 e 26/08 – sábado e domingo

Espetáculo: Teatro Imaginário -50 min.
Cia. de teatro Mevitevendo

01 e 02/09 – sábado e domingo

Espetáculo: Sítio dos Objetos -40 min.
Cia. Mariza Basso Teatro de Formas Animada

08 e 09/09 – sábado e domingo

Espetáculo: Manomovies: O Filmão -45 min.
Teatro de La Plaza e Los Quintana

15 e 16/09 – sábado e domingo

Espetáculo: Sob Seus Olhos -50 min.
Cia. Polichinelo Teatro de Bonecos

Os espetáculos acontecem às 16:00 hs. , e os ingressos, gratuitos, podem ser retirados com uma hora de antecedência.

O SESI Santos fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Jd. Santa Maria(Zona Noroeste). Telefone: (13) 3203-4966

Aproveitem!!!




Deixe seu Comentário



6 Comentários para “Mostra de Teatro de Bonecos 2007 – SESI”

  1. 1 Ana

    Bom Dia,
    Localizei o site de voces na internet, sou de uma clinica odontologica e trabalhamos com planos de saude em hospitais, gostaria de saber se voces tem um grupo teatro ou bonecos (desculpa sou leiga) nesta area, pois em setembro estremos na semana da arte produzido por um dos nossos clienetes e gostariamos de participar com uma apresentação, somos de Porto Alegre – Rs.

    Desde já agradeço.
    Ana
    Fone: 051-33613027

  2. 2 Mateus Faconti

    Cara Ana,

    O teatro do Pé, utiliza bonecos em sua montagens, mas não é um grupo de tetaro de animação. Além do que somos de Santos-SP, e o transporte pra Porto Alegre fica muito caro. Aí no sul existem grupos muito conceituados de teatro de animação, acho que é melhor procurar alguém mais perto.

  3. 3 Tânia Carlos

    Boa tarde,

    Sou professora dos curso de Pedagogia e Normal Superior e na disciplina que trabalho tem o item
    “contação de histórias”. Gostaria de aprender sobre o teatro de bonecos. Fiquei sabendo do trabalho dos bonecos SESI e gostaria de saber se vocês vão apresentar em Belo Horizonte, local que fica mais perto de onde moro, ou então se vocês conhecem grupos que irão se apresentar em Minas Gerais.Sou apaixonada por este trabalho.
    Um abraço
    Tânia.

  4. 4 Mateus Faconti

    Cara Tânia,

    O nosso grupo, o Teatro do Pé, não está participando da mostar de teatro de bonecos do SESI. Estivemos na mostra de teatro adulto, a Viagem Teatral.
    Esses mostras, até onde eu sei, são realizações do SESI-SP, portanto, só no estado de Saõ Paulo,. Mas existem grandes grupos de teatro de bonecos aí em Minas.O próprio Giramundo, um dos mais conceituados grupos do país é daí.

    grande abraço,

    Mateus

  5. 5 SALENE

    GOSTARIA DE SABER SE UM DOS PRODUTORES AINDA È O RAFAEL?POR FAVOR SE ALGUEM LER ESTA MENSAGEM ME RESPONDA OU PASSE PARA ELE.MUITO OBRIGADA.(SALENE.SILVA@HOTMAIL.COM)OU TELEFONE: 51 _85379911

  6. 6 Lucia Palma

    É gratificante ver um trabalho como o do Teatro do pé. Bonito, inteligente e bem brasileiro. A sensibilidade em valorizar Patativa do Assaré é digno de nota. A mote de Nanã, sinceramente nunca havia lido (conheço mtas. outras obras suas). É um épico dos mais significativos deste País, mais ainda por ver que é verdade. É tudo Verdade!
    Lúcia Palma-Arte educadora-atriz/UFMT-Cuiabá-MT.