Leandro Taveira
leandro.taveira@teatrodope.com.br

Iniciou sua carreira na área artística na Escola Livre de Artes Cênicas da SECULT – Santos em 2001 com o Diretor Egbert Mesquita. Quando finalizou o curso da Secretaria de Cultura já era integrante do Grupo Fúrias de Teatro e Cia. KABUK de teatro, nos quais participou de diversos espetáculos como “Clarice… E que tudo mais vá para o inferno”, “Quero a Lua”, “A Ostra e o Vento”.

Paralelo ao trabalho como ator atuava também como produtor dessas duas companhias, e ainda da Cia. Teatral Pequenos Notáveis. Em 2003 foi indicado por duas vezes como melhor Produção no 45º Festival Santista de Teatro Amador (FESTA).

Em 2006, após passar seis meses morando no Canadá, onde teve a oportunidade de ter contato com diferentes produções, voltou para o Brasil decidindo dedicar-se à área de Produção, fazendo diversos cursos com grandes profissionais da área.

Desde 2006 passou a integrar a Comissão Organizadora do Festival Santista de Teatro Amador (FESTA), e em 2007 passou a integrar o grupo Teatro do Pé como Produtor.

Atua também na área da iluminação desde 2002, sendo vencedor de diversos prêmios.


Deixe seu Comentário



6 Comentários para “Leandro Taveira (Produtor)”

  1. 1 Junior Cervila

    Sou Junior Cervila diretor da Latin Dance Company, companhia de dança que mistura samba, salsa, tango e outros ritmos. Sou brasileiro mas moro a 16 anos em Buenos Aires e New York. Para que voce saiba um pouco quem sou, entre as coisas mas importantes do meu curriculum estão:

    bailarino solista da Broadway no show “Tango Argentino”(New York), ator e dançarino do filme “Tango” de Carlos Saura que concorreu ao Oscar em 97, bailarino da turnê mundial de Julio Iglesias, foi o dançarino que os Rolling Stones escolheram para que faça um show privado de tango na Argentina, filmou para a BBC um documetario dançando com a primeira bailarina do Royal Ballet de Londres, com sua cia de baile, viajou USA, Europa e Japão, este ultimo pais visitou mais de 15 vezes nos ultimos anos, considerado pelos jornais de Nova York o Gene Kelly atual do Latin Dance.

    Estou levando meu show ao Brasil (Sao Paulo) nos dias 4, 5 e 6 de Abril e estaria disponivel para fazer uma turnê brasileira. Por isso contacto produtores teatrales para que, se tiverem interesse, agendem shows em outras cidades.

    http://www.latindancecarnival.com e http://www.cervila.com tem mas informações. Pode-se ver clips do show em youtube :

    http://www.youtube.com/watch?v=wyKhUXQijss

    http://www.youtube.com/watch?v=EOElIgrCH2I

    http://www.youtube.com/watch?v=5zQAAPPYSZc

    http://www.youtube.com/watch?v=7F83W8hZvzI

    Um grande abraço

    Junior Cervila

  2. 2 EGBERTEATRO

    LE…TE ACHEI AQUI E QUERIA DEIXAR MEUS PARABÉNS PRA VC POR SEU TRABALHO QUE VEMCRESCENDO E SE TORNANDO SÓLIDO! SUCESSO!

  3. 3 ARNALDO TAVEIRA

    MUITO SUCESSO LEANDRO, UM FORTE ABRAÇO.

  4. 4 Edgley M. Torquato

    Nossa, ótino trabalho, gostaria muito de poder fazer um curso de teatro, teatro é arte é amor é vida, pra mim teatro é tudo!!! Naum sei se vocês tem curso, se tiverem me deêm um retorno por favor.

    Grato,

    Edgley marques Torquato.

  5. 5 Edgley M. Torquato

    Esse trabalho de verdade está muito bom mesmo, só o polco que vc anunciou foi o sufiente para que possamos dizer que vc tem uma ótima carreira pela vida!!!

    Parabéns…

  1. 1 O Pé de Caras Novos at Blog do Pé