Ouça ‘A Morte de Nanã’ na voz de Patativa do Assaré
13 Comentários Publicado por Mateus Lopes em 6 de julho de 2007 em Áudios, Cenas, Cultura Popular, Poesias.Ouça aqui a poesia ‘A Morte de Nanã’ recitada e interpretada na voz de seu autor Patativa do Assaré.
Clique aqui para baixar o arquivo MP3 com a poesia ‘A Morte de Nanã’ Caso o download do arquivo de áudio (MP3) não inicie após clicar no link acima, outra alternativa será clicar com o botão direito do mouse sobre o link e escolher a opção ‘Salvar destino como… ‘ (Internet Explorer) ou ‘Salvar link como… ‘ (Firefox). |
Ouvir “A morte de Nanã” pelo próprio Patativa foi uma das coisas mais tocantes já que me aconteceu. Aliás, ainda ontem ouvi “Evocação do Recife” também pelo próprio Bandeira que diz o seguinte:
“… A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros
Vinha da boca do povo na língua errada do povo
Língua certa do povo
Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil
Ao passo que nós
O que fazemos
É macaquear a sintaxe lusíada”
(…)
Viva Patativa!
no mundo do amanhã não haverá mais poetas dessa natureza, é uma pena pois beleza e retrato do nosso povo é coisa q ñ conhece na talavisão
Não consegui ouvi “A morte de nanã”. Tenho interesse na obra de Patativa de Assaré. Desejo saber se há algum CD ou LP com gravações das poesias dele. E como adquirir.
Grato,
Geraldino Lima
Salvador – Bahia
(71) 3452-7240
“não consegui ouvir”…
Já conhecia( A morte de NANA) mas não ouvir por patativa estou muito emocionada pois retrata muitas meninas “nanã” desse nosso Mundo.Graças á DEus q eu não fui uma Nanã na vida. Graças á Deus q eu sobevivi as secas do Ceará. OUVIR NANÃ E COMECEI A CHORAR…
Esse texto é de uma sensibilidade incrível. Amo o cordel, aprendi a ler com o cordel, mas os versos de Patativa do Assaré são extremamente verdadeiros, emotivos. E na voz dele traz uma dor tão grande. Gostei muito de ouvi-lo. Vou levar para que os meus alunos ouçam na escola.
Sensacional, emocionante. Lágrimas correm na face ao ouvir essa superior interpretação.
Gostaria d manter contato com relação a Patativa do Assaré.
Abraço
marcos
eu sou de asssaré i tive a oportunidade de conhecelo i essa poesia eu ja li mais de 100 vezes maos quando eu leio eu choro porque ela é linda..
foi muito bom saber e istudar a historia e patativa tenho 10 anos e moro em ceara antonina do norte
a vida dele é muito legal e serve de exemplo para muita gente que não tem carater
Ouvi esse poema declamado por Rolando Boldrina, no antigo programa “Som BRasil”, que ia ao ar na Globo aos domingos de manhã. Emocionante.
esse comentario e muito bom para nos cearense um grande abraço leandro souza e muito riquissimo.