Olavo Dáda O´Garon
olavo.dada@teatrodope.com.br

Olavo Dáda O’Garon é cantor, compositor, arquiteto & urbanista nascido em Santos, São Paulo.

Iniciou sua carreira musical ainda adolescente, na década de 80 (do século XX, ora vejam!!!), no papel de guitarrista e vocalista de bandas como “Secreta Tradução”, “Cidadania”, “Cooperativa Afrodyzzyaaka” –entre outras- que obtiveram sucesso nos bares, clubes e casas noturnas de Santos, Litoral Paulista, Capital e Interior do Estado.

Estudou piano e teoria musical com a lendária professora santista Leonor Salgado e guitarra no CLAM-Centro de Livre Aprendizagem Musical (escola do também lendário Zimbo Trio), em Sampa.

Suas influências combinam desde a música erudita (Beethoven, Chopin, Mozart e Bach, em especial) até o que de melhor existe na música popular mundial (Chico, Belchior, Ednardo, Noel Rosa, Elvis, B.B. King, U2, Stones, Queen, Nélson Gonçalves, Beatles etc. etc. etc.). Ainda assim, não suporta nenhum rótulo mercadológico imbecilizante. “Só canto, além das minhas composições, canções nas quais acredito piamente”, afirma o artista.

Possui prêmios como curtametragista (roteirista, diretor e produtor), dramaturgo (da Cia. Teatro do Pé e Teatro do Orangotango), compositor e escritor (contos e poesias).

Apresenta-se com regularidade no circuito SESC e de bares (solo ou com as bandas “Biscoitos Finos” e “Brigada Ligeira”), é comentarista da rádio e TV locais (além de eventual colaborador da imprensa escrita), colunista de www.abalada.com e www.nucleodoporto.com e ex-editor e co-criador das páginas www.observatoriodabaixada.com.br e www.programapainel.com.br

Na web:
http://abalada.com/artistas.php?mus=./artistas/2/musicas/
http://blog.teatrodope.com.br/


Deixe seu Comentário



6 Comentários para “Olavo Dáda (Dramaturgo)”

  1. 1 Maria Sandra Dada

    Me desculpe Olavo, mas me chamou a atenção o seu sobre nome, nunca tinha ouvido ou visto em algum outro lugar, a não ser de meus familiares próximos e sei que minha família é bem grande, achei uma grande coincidência.

  2. 2 Gege

    Ae véio demorei mas te achei….!!!
    Muito boa sua discografia e hitória de vida como roteirista….
    Congratulations…
    Um abraço do seu amigo…
    Gege

  3. 3 Linacir

    Não entendo como este rapaz com um talento e sensibilidade enormes não está fazendo um sucesso de arrombar.Mas confio que ele ainda vai estourar.

  4. 4 dedé

    O OLAVO sempre esqueçe de acrescentar a sua carreira musical a Banda na qual iniciou, o famoso Grupo Areia, banda que disputou os festivais estudantis nos anos 80 e inclusive foi classificada em terceiro lugar no Festival Estudantil da Canção – FECS, com a música Domínio, chegando a frente do já famoso cantor julinho Bitencourt. Esta banda tinha como formação Olavo na Guitarra ( nesta época o nossso artista não tinha o nome artístico de hoje), Fantasma no Baixo, Paulo Mimone – Big- no violão e vocal; Rita Maura e Alípio Labão nos Vocais e Claúdio Batista Pinto como baterista. Uma curiosidade, o advogado e comentarista político Roberto Mohamed era o empresário da banda. Recordar é viver e neste caso recordo dos meus vinte e poucos anos. Tenho certeza que o Olavo irá gostar muito desta minha lembrança e a partir de agora não irá mais esquecer de colocar no seu curriculum musical o Grupo Areia, até porque ele era o seu Band Lider.
    Feliz 2010 – dedé

  5. 5 andrea

    Oiiiiiiii
    Nossa estava me lembrando do Secreta Tradução, e se não me engano vcs cantavam (na epoca era uma vocalista), a musica Gole de Noite, Calibre 38…..Estou certa???

  1. 1 Video Clipe: Homenagem a Gianfrancesco Guarnieri at Blog do Pé