Nosso coletivo vem crescendo, hoje, além dos atores (Mateus Lopes, Juliana, Danilo e Íris), do diretor (eu, Mateus Faconti), do dramaturgo (Olavo) e do diretor Musical (Theo Cancelo), o Pé conta com um dramaturgista (Daniel Salsa), com um produtor que também é iluminador (Leandro Taveira) e com uma colabora em função não definida (Maria Tornatore).


Daniel Lopes
Dramaturgista
A chegada desses novos parceiros vem contribuir muito com nossos futuros trabalhos. O Daniel veio ao Pé por convite meu. Eu já o conheço há algum tempo e respeito bastante sua análise crí­tica e seu exercí­cio intelectual. Ele vem preencher uma função que nos faz falta desde a criação do grupo: A de um homem de palavras que possa acompanhar nossos ensaios e registrar, opinar, estimular e organizar o conteúdo das nossas improvisações, além de contribuir nos trabalhos de pesquisa e estabelecer uma relação crí­tica em relação às nossas montagens.

No processo de montagens de textos já escritos, (do Olavo, meus, e de outros) o Daniel vem somar nossos esforços no sentido da análise do texto, estabelecendo a relação deste com a pesquisa teórica e com a contemporaneidade. Além de, quando necessário, desenvolver pequenas adaptações e auxiliar na identificação e solução de problemas dramatúrgicos.

O Leandro esteve trabalhando conosco, como iluminador, durante nossa recente turnê por 11 cidades através da mostra Viagem Teatral do SESI. Ele, além disso, negociou com hotéis e restaurantes conseguindo grandes descontos (alguns de 100%).Ele vem se empenhando e estudando muito a área de produção e estabeleceu uma sintonia incrí­vel com o grupo, que ainda não tinha um produtor (função essencial, exercida com muito custo e pouco conhecimento por todos os outros integrantes). O convite para integrar nosso coletivo, foi uma decisão bastante óbvia.
Leandro Taveira
Produtor

Quanto à Maria, ela nos procurou pedindo para acompanhar nossos processos de montagem. Sendo ela uma das mais competentes diretoras de teatro da região, foi aceita e vem colaborar com nossos empenhos artí­sticos. A forma que esta colaboração vai tomar ainda está por ser descoberta na integração dela com o grupo.

É o Pé com mais quantidade e qualidade.




Deixe seu Comentário



2 Comentários para “O Pé de Caras Novos”

  1. 1 Mateus Lopes

    Sejam bem vindos todos os novos integrantes!
    Fico feliz com mais pés para fortalecer essa nossa marcha cultural, artística e profissional.
    Um grande abraço a todos!

  2. 2 zellus machado

    Do Pé ao Coração.

    Da base ao sentimento.
    Do riso sincero aos conflitos internos.
    Do abraço querido aos conflitos externos.
    Pé, meu querido Pé, amigos eternos.
    É bom sabê-los. É bom tê-los.
    Um grupo que não precisa ficar bradando pela Imprensa
    e em reuniões diversas que: Somos profissionais.
    Quem é mesmo não precisa dizer, pois já é parte da vida.
    Minha referencia, em Santos, de Teatro profissional, são estes meninos(as) e pronto! e ponto!
    Além de admirá-los como Artistas são pessoas que moram no meu coração, por suas atitudes ponderáveis e, humanamente, coletiva.
    É o Pé caminhando e subindo, e subindo, e subindo.
    Subindo no meu conceito.
    Num jeito afetuoso e amigo de ser.
    É o Pé em boa maré.
    É o Pé pela estrada.
    É o Pé de Patativa do Assaré.
    É o Pé que cheira bem.
    Cheiro bom de futuro próspero.
    Abraços ao Pé.
    Do meu pé ao vosso Pé.
    zéllus machado