Vejam só que interessante. Para escrever a história do Teatro do Pé neste blog, estou relendo as atas que eu costumava escrever após cada ensaio do grupo. Na época, eu não considerava que isso fosse uma tarefa tão importante e, particularmente, achava um pouco chato fazer diversas anotações durante o ensaio, além de ter que rememorar detalhes e compilar as idéias no momento de escrever o texto.

A sugestão das atas foi do Mateus Faconti e aprovamos a idéia por consenso. A tarefa coubera a mim, pois havia assumido as funções da secretaria do grupo. Nesse momento, estou me sentindo muito feliz por ter executado essa tarefa, mesmo que imperfeitamente. Agora eu vejo que muitos detalhes do que escreverei aqui no Blog do Pé, sobre a história do grupo, teriam se perdido no tempo, e caí­do no esquecimento, não fossem essas atas.

Infelizmente, não persisti nessa tarefa ao longo de toda a nossa história. Tenho em torno de 40 atas, todas de ensaios que ocorreram durante os primeiros meses de nossa caminhada. Tem bastante material registrado, mas o grupo viveu muito mais do que tenho escrito. No entanto, isso não impedirá que façamos um resgate de nossa história, que também está bem registrada em jornais, fotografias, ví­deos e, principalmente, em nossa memória.

Apesar da memória, muitas vezes, perder a riqueza de detalhes, ela conserva com grande vivacidade o tronco das experiências. E a partir desse tronco, reconstruiremos e registraremos aqui os passos de nosso Pé de arte.

E é claro que, daqui para a frente, com esse blog, nosso caminho estará sempre marcado por nossas pegadas.




Deixe seu Comentário



0 Comentários para “Atas dos ensaios e memória do grupo”

  1. Ainda não há comentários registrados