Enquanto o Pé se prepara para a cobertura da Mostra SESC de Coletivos Teatrais, eu estou desde 10/07 em São José do Rio Preto para acompanhar, na íntegra, o Festival Internacional de Teatro. Já há vários anos (mais de 10) eu venho acompanhando o festival daqui. E é sempre uma experiência transformadora.

Este ano são 8 espetáculos internacionais , 4 para crianças, 4 de rua, 14 nacionais para adultos, além de vários espetáculos e performances a serem apresentados em um espaço destinado a esse fim. O festival também oferece diversas atividades formativas como encontros, palestras, mesas redondas e lançamentos editoriais, geralmente com um nível muito aprofundado de discussão.

A oportunidade de assistir, em um período concentrado de tempo, tantos espetáculos, ligados a tantas estéticas e linguagens diferentes é algo indiscritível. Sempre volto à Santos, alimentado, mais artista e mais humano.

Esse ano pretendo descrever aqui um tanto dessa experiência e postar entrevistas com participantes e organizadores. Porém, a grade do festival é bem intensa ( de 4 a 5 atividades por dia ) e, portanto, muita coisa só será postada após o término do evento, quando terei um tempo para me organizar e transcrever o material aqui coletado.

Grande abraço a todos!

Leia abaixo as matérias escritas sobre o FIT 2007:




Deixe seu Comentário



0 Comentários para “FIT – São José do Rio Preto”

  1. Ainda não há comentários registrados